Sibuan. AOW & Lotaria

No final, Semporna foi mais do que imundice e dignidade, Semporna foi a porta para o Paraíso! (eu é que ainda não o sabia). No primeiro dia do curso Advanced Open Water (AOW) fui até à bonita e pequenina ilha de Sibuan – palmeiras, areia branca e mar de múltiplos azuis – onde mergulhei na companhia de um simpático casal de alemães – Bia e Fabian – que conhecera em Sepilok.

IMG_4458 (FILEminimizer)

Este curso consistiu em cinco mergulhos e no aprofundamento de conhecimentos sobre áreas mais específicas, desse modo o meu primeiro mergulho incidiu na performance da “flutuação” pedra basilar do mergulho – o segundo em correntes – drift dive – e o último- do dia – na orientação subaquática. Aos poucos e poucos, fui-me sentindo cada vez mais relaxado e com movimentos mais naturais. No segundo dia esperava a conclusão do curso…

IMG_4462 (FILEminimizer)

Porém o início do dia trouxe uma grande surpresa e provocou um grande alarido na nossa escola. Do nada eu e os meus companheiros de mergulho, recebemos a notícia que iríamos mergulhar em Sipadan! Desse modo recebi um bilhete de lotaria premiado. Teria a oportunidade de finalizar o curso num dos maiores hotspots de mergulho do Mundo e num dos mais exclusivos – por dia há apenas cento e vinte licenças para mergulhadores e snorkelers!. Mais… iria lá mergulhar, dois dias consecutivos! Pois o pacote de mergulhos que comprara previamente era uma combinação de: AOW + 3 mergulhos em Sipadan. Há pessoas com sorte e eu sei que sou uma delas… 😉 Para além de ser uma Meca do mergulho, Sipadan é uma ilha minorca que fica ao largo de Semporna e em pleno mar das Celebes sendo a alguns anos uma área protegida, parque marítimo e uma ilha deserta, aliás… quase, pois no seu interior existe uma pequena base militar que a patrulha diariamente.

IMG_4518 (FILEminimizer)

Na viagem, houve alguma trepidação e o som da mesma foi o som do casco a bater na superfície do mar: Pum… Pum… Pum! Na chegada a ilha revelou-se um paraíso tropical: verdíssima, areia branca e água transparente e límpida. As únicas construções visíveis eram um cais de madeira e a tal micro-base militar podendo ainda, ao largo de Sipadan, avistar-se o recorte de Mabul – outra das ilhas que fica ao largo de Semporna.

IMG_4553 (FILEminimizer)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s