Khao Yai!? Na Selva!

Ato III – A Cereja

Tiradas umas fotografias e filmado o encontro, seguimos viagem e o trilho continuou sedutor e exótico! Selva! Estávamos na selva! 😀 Era isso que sentíamos e até deu para fazer uma travessia de rio em cima de um tronco, com um auxílio de uma corda. Ao andar, fomo-nos maravilhando com tanta vegetação luxuriante. Espetacular! Até que nas imediações de uma pequena cascata, começou a chover torrencialmente e a luz do dia a esmorecer. Nessa altura seguimos o mais rápido que conseguíamos, mas o terreno acidentado e completamente alagado não ajudava muito a nossa progressão! De qualquer modo e passados vinte minutos chegámos ao final do trilho, completamente encharcados e de nada ou pouco valeram as nossas capas “impermeáveis”. 😛

IMG_0749 (FILEminimizer)      IMG_0751 (FILEminimizer)

No Orchid Campsite procurámos abrigo e nessa altura a M. respirou de alívio pois soube que não iria ficar “perdida” na selva, sem a luz do dia. Aliás, apenas nesse momento percebi o quão stressada ela tinha estado, porque no trilho limitámo-nos a andar depressa. De qualquer modo eram apenas cinco da tarde, não havia motivos para alarme! Mas concordo que no meio de uma vegetação densa e debaixo de uma chuva torrencial, a luz esbatida induzia a uma distorção da realidade. Nessa altura apenas queríamos voltar ao HQ para comermos algo e seguir para a nossa “suite” repousar, quando…

IMG_0757 (FILEminimizer)    IMG_0774 (FILEminimizer)

Num golpe de sorte apanhámos boleia de um casal, que nos falou da possibilidade de fazer um safari noturno no parque e ficámos entusiasmados com essa possibilidade e assim que fomos deixados no HQ fomos tentar inscrever-nos no mesmo. Marcado o safari para as 19.00, fomos jantar e tentámos manter-nos o mais confortáveis que conseguimos – as roupas estavam encharcadas e não tínhamos tempo ou possibilidade para as mudar – enquanto esperávamos.

IMG_0758 (FILEminimizer)     IMG_0769 (FILEminimizer)

À hora marcada, entrámos numa carrinha de caixa aberta, equipada com um foco poderoso e partimos pelas estradas de alcatrão do parque à “caça” de animais. O ambiente era engraçado e misterioso, uma vez que estávamos na escuridão absoluta e apenas víamos o local que o foco iluminava. Durante o safari, vimos muitos veados, um animal que parecia um furão ou dessa família, ouvimos o coaxar incessante de rãs e sapos e… a cereja no topo do bolo. Um elefante! É verdade! 😀 À semelhança do crocodilo, foi espetacular, ver este animal no seu habitat e ver a sua forma e dimensão na escuridão da noite.

IMG_0811 (FILEminimizer)     IMG_0815 (FILEminimizer)

Khao Yai ao longo do dia passou de besta a bestial e a “salvação” foi operada por um fantástico trilho, um crocodilo e um elefante! Experiência inesquecível e sem dúvidas um dos grandes momentos desta viagem! 😀

P.S. – Khao Yai é um parque natural de selva e esta deve ser tratada com respeito! Fazer trilhos – exceto os que não necessitam de guias – por iniciativa própria pode parecer uma ideia muito romântica, mas não passa de uma idiotice que pode realmente acabar mal – por exemplo, alguém  perder-se na selva e não sair de lá tão depressa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s