WulingYuan Floresta de Pedra

Ato III – Ascensão e Avatares

Na manhã do segundo dia, apanhei o autocarro para a zona de Ten Mille Natural Gallery e junto ao carril do comboio turístico comecei a andar em terreno plano. Porém e a partir da zona onde o carril do comboio acabou, o trilho mudou e até ao pavilhão de Tianzi, foi sempre a subir. Durante o caminho suei, vi um “super-pai” – ocidental – a carregar a filha de aproximadamente três anos às costas! E continuei a ver picos de pedra coroados de verde. Depois do bonito pavilhão e já no topo vi um Macdonald´s a ser construído e encontrei para além de uma grande praça com uma estátua de gosto duvidoso – versão ultra-romantizada de um herói de guerra – muitas bancas de comida e quinquelharia e um “terminal” de autocarros.

IMG_7779 (FILEminimizer)     IMG_7806 (FILEminimizer)

IMG_7845 (FILEminimizer)      IMG_7857 (FILEminimizer)

Aí, voltei a apanhar um autocarro que me deixou num local onde contava fazer mais um percurso fora dos trilhos mais batidos, mas infelizmente recebi a informação que tal era impossível pois os mesmos estavam parcialmente destruídos e bloqueados há vários anos. Desse modo, tive de me contentar com o trilho mais frequentado, mas que não deixou de ser tranquilo e onde andei durante duas horas. Os meus destaques vão para: os picos One Dangerous Step, Celestial Bridge e Emperor´s Throne; a compra de uma maçaroca de milho cujo preço foi regateado; o almoço sossegado em Dragon Head Peak; e encontrar uma simpática chinesa. 🙂

IMG_7867 (FILEminimizer)      IMG_7916 (FILEminimizer)

Findado o percurso voltei a apanhar outro autocarro que me levou montanha abaixo e parque adentro até à zona de YuanJiaJie onde fiz o percurso dos “Avatares” – local no qual James Cameron se inspirou para criar parte de um dos cenários do seu Avatar. Para mim, um local bonito mas depois do que vi até esse momento sem nenhum destaque especial excetuando a Greatest Natural Bridge e a zona onde as pessoas deixam os seus desejos em forma de cadeados – à semelhança do que encontrei na montanha de Huashan. Porém este local, não sei se fruto dos “Avatares” ou por ser uma zona central com bons acessos – múltiplos autocarros e teleféricos – estava “atulhada” de pessoas que viajavam de forma independente  e de grupos de bandeirinha em riste. Deixei o local a sentir que a minha experiência não foi tão aprazível, como em outros locais de WulingYuan.

IMG_7959 (FILEminimizer)      IMG_7964 (FILEminimizer)IMG_7989 (FILEminimizer)       IMG_7971 (FILEminimizer)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s