Mentira Inocente no Hotel Pequim

Novo dia, novos destinos. Após o repasto da noite anterior, nada como começar o dia com uma refeição leve. Arroz (mifan em chinês) e carne de porco cozinhada duas vezes (basicamente a bela da entremeada/talisca é frita duas vezes e fica estaladiça) – um pitéu. Do hostel dirigi-me até ao famoso Hotel Pequim que ficava ali nas imediações e durante o caminho “bolei” um plano para me conseguir infiltrar dentro do mesmo e circular à vontade.

Hotel Pequim 1

Entrei no átrio e dirigi-me à recepção, onde pedi para falar com o responsável do estabelecimento. Aí contei-lhe que era um escritor de viagens que estava a fazer um artigo sobre o hotel e perguntei-lhe se havia problema em andar pelo mesmo. Claro que não houve problema nenhum e a partir desse momento ganhei o meu bilhete dourado para vagabundear sem qualquer entrave.

Hotel Pequim 2

O hotel está dividido em três áreas distintas tanto exterior como interiormente, tanto que parece que estamos não num mas em três hotéis diferentes. Quase todo o hotel está forrado com mármore (detalhe relativamente óbvio uma vez que é um hotel de 5*) e a primeira área é sóbria com discretos apontamentos de cultura chinesa. A segunda área é mais moderna: vidro, pedra, aço e formas mais dinâmicas. A terceira área e a minha preferida é a que mais espelha a cultura chinesa e pequinesa: colunas trabalhadas e douradas, tectos brancos com detalhes em dourado, verde e azuis discretos e uma iluminação mais mortiça, mas mais romântica. Ao sair do Hotel Pequim estava bastante feliz com a visita e com a mentira ”bolada” e ao pensar no assunto, o que eu queria mesmo é que a mentira se transformasse em realidade. 😉

Hotel Pequim 3

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s