Seguro

Viajar sem um Seguro pode vir a revelar-se problemático em alguns casos e em alguns destinos. Portanto, antes de o fazerem pensem se realmente vale a pena poupar uns “euritos”.

As coberturas chave e indispensáveis são: despesas médicas e evacuação de emergência. Será assim tão difícil imaginar a hipótese de um acidente e uma consequente necessidade de assistência hospitalar, internamento ou até uma intervenção cirúrgica? E uma evacuação médica de um país subdesenvolvido? E os custos envolvidos? 5.000? 25.000? 50.000€? Vale a pena o risco? 

Uma vez que não pertenço a nenhum site de viagens que tem por objetivo ganhar algum dinheiro em publicidade, não vou publicitar o seguro de viagem da World Nomads como sendo o melhor, o mais completo, etc… Da minha experiência pessoal e da minha investigação nas fontes (agências de turismo e seguradoras), posso declarar que os Seguros de Viagem são regra geral, bons produtos para viagens até um/dois meses. Acima deste prazo façam um Seguro Pessoal, em que estão protegidos 24h sobre 24h, todos os dias até a expiração da apólice.

Devo referir mais alguns factos que considero relevantes:

  • Os Seguros de Viagem são mais abrangentes que os Seguros Pessoais, uma vez que também incluem cláusulas sobre: bagagem e problemas em aeroportos.
  • As cláusulas relativamente às bagagens referem-se a questões que ocorram nos aeroportos (atrasos, extravios e roubos). NÃO EXISTE seguro à face da terra que cubra a bagagem noutros casos! (mesmo que tenham talões de compra, fotografias, registos na polícia…). A não ser que sejam os seguros específicos de cada equipamento.
  • Os Seguros de Viagem não podem ser constantemente renovados.
  • Os Seguros Pessoais podem ter prazos variados e as prestações podem ser pagas de um modo flexível (trimestral, semestral, anual).
  • Em termos de proteção da nossa Saúde e da nossa Vida dificilmente um Seguro Pessoal é batido, uma vez que em termos de prémios e condições da apólice é o que nos garante a melhor relação qualidade/preço.

O meu conselho é: Meçam os riscos e vejam se compensa a ausência de um seguro, em caso de dúvida? FAÇAM-NO! 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s